Jograf Indústria Gráfica Ltda. digite sua senha
Opções Deste Impresso







Envie o arquivo para facilicar o orçamento.
atendimento@jograf.com.br


Descreva como será o layout e envie arquivos de imagens, textos, logos, se houver, para facilitar o orçamento.
atendimento@jograf.com.br

Dados do Cliente















As pastas são necessárias para o dia-a-dia de qualquer empresa ou profissional liberal, pois facilitam a vida dos seus clientes e mostram organização de quem fornece exames, relatórios, informativos, contratos, folders, produz eventos, congressos, seminários, palestras, feiras, consultoria, etc.

A pasta portfólio ou pasta folder além de deixar seu cliente satisfeito por conhecer sua organização leva sua mensagem para além dos limites dos consultórios e escritórios.

Na concepção de uma pasta é importante atentar para a sua utilização, por exemplo, verificar o tamanho das folhas que serão colocadas na bolsa.

Outra questão importante é o papel. Os papéis mais utilizados para impressão de pastas são o couché, o triplex, o offset e o reciclado.

O couché brilho ou fosco é o que reproduz com fidelidade as cores de impressão, a gramatura usual é o 230g, é a maior espessura nesta linha de papel, não é o papel indicado quando se procura uma pasta encorpada e resistente, mas é o recomendado quando necessitamos imprimir imagens coloridas nos dois lados da pasta.

O triplex é o papel mais indicado para confecção de pastas, reproduz bem as imagens na sua face revestida (externa da pasta), por dentro é branco sem revestimento onde podemos imprimir textos ou imagens em tons de cinza, é o papel mais encorpado e resistente do mercado, com gramaturas de 230 a 330g. Recomendamos que após a impressão seja colocado plastificação brilho ou fosca para um melhor acabamento da impressão e evitar que o papel quebre na dobra da pasta.

As pastas que utilizam o papel offset normalmente são aquelas utilizadas como capa de processos, escrituras, relatórios. Este papel permite escrever sobre ele e tem um custo mais baixo quando a pasta tem a função de identificação somente. As gramaturas e as cores são variadas nesta linha de papel.

O papel reciclado está disponível para produção de pastas, na gramatura de 240g, apresenta boa resistência e ótima atitude de quem o utiliza. Embora reproduza bem as imagens é recomendável não exagerar, não colocar muita cobertura de tinta, é um papel light, não deve ser plastificado para manter seu aspecto, portanto é uma pasta apropriada para fazer conjunto com o papel carta, o exame, o receituário, o projeto...

Obs.: pode haver atraso na atualização dos preços desta página, o preço garantido é o valor da sua configuração ou pedido na loja virtual.